Paulo Jorge Pereira: "Improvisámos com o Frade e o Gilberto Duarte, que fez um jogo extraordinário..."
Declarações do selecionador nacional de andebol após o jogo Polónia-Portugal, da terceira jornada do Grupo de qualificação para o campeonato da Europa de 2026
Corpo do artigo
“Neste jogo, tivemos apenas dois defensores centrais de raiz (muitas lesões) e improvisámos com o Luís Frade e com o Gilberto Duarte, que fez um jogo extraordinário, juntamente com o João Gomes. Acabámos por deslocalizar alguns jogadores na defesa, tivemos algumas dificuldades, sobretudo na recuperação.
Nós sabíamos tudo do que eram os duelos da Polónia e acho que no próximo jogo podemos melhorar essa relação na defesa, até porque é mais um jogo e eu creio que, à medida que o tempo vai passando, podemos melhorar um pouco o rendimento defensivo.
Acho que, de uma forma geral, o nosso ataque esteve espetacular, creio que até o ‘7×6’ com, mais uma vez, jogadores deslocalizados das suas posições originais. E, mais uma vez, estou muito orgulhoso deste grupo de atletas que, quando é chamado a lutar, está sempre presente.
Em Gdansk jogámos contra 9.000 pessoas, portanto, as nossas 2.000 têm que fazer muito mais pressão aos polacos do que os que estiveram aqui a torcer pela Polónia. Se assim for, é garantido que nos vamos qualificar em Odivelas.”