Paulo Jorge Pereira e o adeus a Paris'2024: "Estávamos a ganhar por três golos e perto do 50 minutos..."
Declarações do selecionador Paulo Jorge Pereira após Portugal perder com a Hungria (30-27), falhando o apuramento para Paris'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É uma pena, até pela forma como perdemos, pois tínhamos o jogo mais ou menos controlado. Estávamos a ganhar por três golos e perto do 50 minutos, para num ápice uma série de acontecimentos – atletas indisponíveis por lesão, alguma exclusão – nos tirarem o jogo"
Orgulhoso: "Embora tentássemos alterações para nos mantermos competitivos, não conseguimos. Isto é alto rendimento. A bola que entra ou não faz-nos continuar a lutar ou perder a esperança. Mas lutamos até ao fim. Cada vez estou mais orgulhoso deste grupo, que luta sem restrições pelo seu país.
Sem tristeza: "Em Portugal todos têm de estar satisfeitos com eles, embora gostássemos de ter ganho. Lamento pelos jovens, que se poderiam estrear numa Jogos Olímpicos, e pelos mais experientes, que provavelmente não terão mais oportunidades destas. A vida é assim. Já nos habituamos a não ficar muito tristes e vermos o que temos de melhorar.