Paulo Jorge Pereira e a derrota com a Espanha: "Fica sempre o fado lusitano..."
Declarações de Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal) após o jogo Espanha-Portugal (38-32), de preparação para o torneio olímpico de andebol
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "O balanço é que jogar com uma equipa campeã da Europa e entrarmos como entrámos na primeira parte é certificar uma derrota. O balanço que faço deste jogo é que ou fazes tudo bem ou então é muito difícil disputar jogos com equipas desta qualidade. Não conseguimos ganhar a transição, nem sequer equilibrar. Queríamos equilibrar onde eles são realmente fortes."
Segunda parte: "Fica sempre o fado lusitano de ficarmos contentes porque ganhámos a segunda parte, mas temos de mudar a mentalidade para fazermos diferente, entramos logo "olhos nos olhos". Demos logo 30 minutos ao adversário. Depois jogámos na segunda parte."
Positivo: "O balanço dos três jogos de preparação acaba por ser positivo. Voltámos a fazer história, mesmo em jogos de preparação. Há mais de 30 aos que não ganhávamos à Espanha. Indicador de que melhorámos. Cumprimos mais ou menos todos os objetivos, sobretudo os físicos."
Processo: "Este processo inclui uma terceira semana para voltarmos a trabalhar os aspetos físicos, que são importantíssimos, com hoje se viu. Sem intensidade é muito difícil equilibrar jogos com equipas deste calibre. Estas duas semanas vão ser decisivas porque é a fase em que vamos decidir os atletas que vão avançar para Tóquio'2020. Queremos continuar a investir nas questões físicas, que são fundamentais".