Paulo Jorge Pereira: "Ainda temos de trabalhar muito para chegar ao nível da Dinamarca"
Declarações de Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional de andebol, após a pesada derrota com a Dinamarca, por 40-27, nas meias-finais do Mundial de andebol
Corpo do artigo
Análise: "Muito difícil. Nós já sabíamos isso. O guarda-redes [Emil] Nielsen ajudou muito, tal como o [Andreas] Wolff ajudou ainda mais a Alemanha, mas nós conseguimos vencer a Alemanha, a diferença foi que não conseguimos parar a transição ofensiva. Para este ritmo de jogo, para equilibrar com eles, tínhamos que estar nas 50/51 posses de bola e o jogo acabou por ter 59/60 e isto é demasiado para nós, quando sabemos que eles têm um contra-ataque demolidor."
Fisicamente melhores: "Fisicamente também estão melhores do que nós, ainda temos de trabalhar muito para chegar ao nível da Dinamarca e isso foi o que acabámos de confirmar aqui. Agora, lutamos, competimos muito bem durante 30 minutos, mas não chega para ganhar a uma seleção destas. Temos que competir durante mais tempo e não foi possível."
Orgulho: "Continuo orgulhoso daquilo que estamos a fazer aqui, que tem sido fantástico, e, provavelmente, se estivessemos a competir pelo resultado neste jogo, não teriamos feito o que fizemos. Aos 45 minutos, começámos a pensar no jogo seguinte. Estamos de parabéns, apesar deste resultado."