Paulo Freitas apresentado esta quinta-feira como novo selecionador de hóquei
Sucede a Renato Garrido no cargo
Corpo do artigo
Paulo Freitas, portuense de 55 anos, será apresentado esta quinta-feira (15h00), no auditório do Comité Olímpico de Portugal, como selecionador nacional de hóquei em patins. O técnico manterá as suas funções no Óquei de Barcelos, pois os calendários permitem acumular os cargos sem qualquer conflito.
Freitas, que vai suceder a Renato Garrido, atual treinador do Valongo, já leva 18 anos como técnico nos seniores - e mais alguns nas equipas de formação do FC Porto - e chega à Seleção Nacional com um currículo acima do comum: as suas cinco épocas e meia a liderar o Sporting valeram-lhe duas Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais, uma Taça WSE e dois títulos nacionais. Na época passada regressou a Barcelos, levando os minhotos às meias-finais do campeonato e estando a formar um plantel para discutir títulos.
No novo cargo, Paulo Freitas terá o primeiro compromisso entre 27 e 31 de março, o Torneio de Montreux, que regressa no próximo ano e será o principal momento de preparação para o Mundial, este a disputar em setembro, em Novara (Itália), integrado nos Jogos Mundiais da Patinagem.