Treinador do Madeira SAD conhece "a maioria" dos jogadores do FC Porto e sabe que têm "uma grande devoção pelo treino".
Corpo do artigo
Depois de perder, em casa, com o FC Porto, Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD, começou por felicitar o adversário pela conquista do campeonato. "Antes de mais, e porque é um dia especial para o FC Porto, quero dar-lhes os parabéns pelo título. Na minha opinião, foi a equipa mais regular ao longo da época e foi progredindo com o tempo, portanto, estão de parabéns", afirmou, acrescentando que conhece "a maioria destes atletas" e sabe que têm "uma grande devoção pelo treino". "Acho que este título lhes encaixa muito bem", acrescentou.
Sobre o jogo, Paulo Fidalgo referiu: "Era importante darmos minutos de jogo a outros atletas, como o João Miranda, o Francisco Pereira, o Bruno Landim e o Valter Soares, que jogaram praticamente o jogo todo. Gostei do jogo do Madeira SAD. Foi um jogo interessante, porque não é fácil estancar o jogo do FC Porto e, a meio da segunda parte, estávamos a perder por cinco golos. É muito difícil parar o FC Porto. Estamos a falar de uma equipa que ficou no terceiro lugar na Taça EHF. Estou agradado com o que produzimos hoje", considerou.
O treinador da equipa madeirense reconheceu a necessidade de gerir o plantel. "O Madeira SAD praticamente não conseguiu jogar a 100% em nenhum jogo do Grupo A porque fomos jogando de dois em dois ou de três em três dias. A realidade é que decidimos apostar na competição europeia [Taça Challenge] e, agora, estamos à porta da Taça de Portugal, por isso, teremos de fazer uma gestão criteriosa para preparar da melhor forma possível a meia-final [com o Águas Santas]".