Paulo Cunha pode fazer hoje o último jogo da carreira na Liga, em dia de negra entre Vitória e CAB.
Corpo do artigo
Entre Vitória de Guimarães e CAB, é hoje que será conhecido o último semifinalista da Liga, com as duas equipas a discutirem a negra no Funchal (20h30). Empatados, há a possibilidade de este ser o último jogo de Paulo Cunha, de 37 anos, no escalão máximo, tendo o capitão dos vimaranenses, nome da geração de ouro, sido homenageado no último fim de semana na Cidade-Berço pelos 25 anos de carreira.
"Não sabia de nada e ao intervalo fui surpreendido. Foi um momento muito emotivo. Foram 25 anos que passaram a correr. No final da época vou deixar de jogar, pelo menos na Liga. Quero continuar ligado ao basquetebol, estou a tirar o curso de treinador, mas queria continuar a jogar, mais por diversão e não tão a sério", contou o extremo a O JOGO, antes de embarcar para a Madeira, explicando que desde que começou a trabalhar, há quatro anos, "o tempo disponível deixou de acompanhar o tempo necessário para estar ao mais alto nível".
Ao longo do percurso, Cunha representou três clubes - Salesianos, FC Porto e Vitória de Guimarães - e fez ainda parte da Seleção que foi ao EuroBasket"2007, tendo ainda feito toda a qualificação para o Europeu de 2011.