Dylan Groenewegen tem aproveitado a paragem competitiva para distribuir compras de mercearia nas casas de quem não pode sair. Treina, faz boas ações e... agrada à cadeia de supermercados que o patrocina
Corpo do artigo
Na Holanda, é possível tocarem-lhe à campaínha e receber as suas compras das mãos de um corredor que já venceu quatro etapas na Volta a França e esta época levava três triunfos quando o ciclismo parou: Dylan Groenewegen, sprinter da Jumbo-Visma, está a aproveitar a paragem para fazer boas ações.
Naturamente, transformar em estafeta um dos seus corredores mais célebres é uma excelente promoção para a cadeia de supermercados que patrocina a equipa holandesa. Mas Groenewegen, um natural de Amesterdão com 26 anos, anda a fazê-lo com agrado.
"Sem ter corridas durante uns tempos, este é um momento para ajudar", escreveu o corredor no Twitter, explicando: "Durante um período, vou estar a entregar compras de bicicleta aos mais idosos e aos que estão impedidos de sair. Precisam de ajuda?".
Sem saber quando poderá voltar a competir, o sprinter que já leva 53 vitórias internacionais - três delas em etapas da Volta ao Algarve - encontrou ainda nas boas ações uma forma inteligente de... poder treinar.