Amy Wilson-Hardy, que estava a competir pelo Reino Unido nos Jogos Olímpicos Paris'2024, está a ser investigada após ter surgido nas redes sociais uma captura de ecrã de uma alegada conversa em que surge com uma máscara facial negra antes de enviar uma mensagem racista
Corpo do artigo
Amy Wilson-Hardy, que estava a competir pela seleção feminina de râguebi da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos Paris’2024, está a ser investigada pelo respetivo comité olímpico após ter surgido nas redes sociais uma captura de ecrã de uma alegada conversa em que surge com uma máscara facial negra antes de enviar uma mensagem de teor racista.
A polémica surgiu já depois de a seleção britânica ter ficado sem hipóteses de qualificação para os quartos de final do torneio, após perder com os Estados Unidos (17-7), com uma captura de ecrã a mostrar uma suposta conversa entre a jogadora, de 32 anos, e outra pessoa que permanece desconhecida.
Na conversa, pode ver-se uma “selfie” tirada por Wilson-Hardy em que surge com uma máscara facial negra, o que é reconhecido pelo destinatário: “Uma verdadeira cara de chocolate”. De seguida, surge a resposta da jogadora: “Pensei que teria mais sorte com os negros”, que levantou imediatamente polémica.
Em reação um porta-voz da Associação Olímpica Britânica anunciou que o caso está a ser acompanhado de perto: “A Associação Olímpica Britânica tomou conhecimento de uma imagem publicada numa plataforma de redes sociais e está a investigar o assunto”.
Ora veja: