A uma semana de competir nos Jogos Olímpicos Paris'2024, a seleção feminina de polo aquático da Austrália enfrenta vários casos de covid-19
Corpo do artigo
Cinco jogadoras da seleção feminina de polo aquático da Austrália testaram positivo nas últimas horas para covid-19, em Paris, a uma semana da sua estreia nos Jogos Olímpicos.
De acordo com a imprensa australiana, a seleção, que vai iniciar o torneio olímpico no dia 31 de julho, contra os Países Baixos, adotou de imediato medidas de segurança para evitar mais contágios entre o resto da equipa, incluindo na formação masculina.
A chefe da delegação australiana nestes Jogos já havia confirmado na segunda-feira que uma atleta da equipa tinha testado positivo para covid-19 na vila olímpica de Saint-Denis, não revelando a sua identidade.
“Estamos a tratar a covid da mesma forma que outros vírus, como o da gripe. Não estamos em Tóquio [que acolheu os Jogos Olímpicos de 2020, disputados em 2021]. A jogadora não está particularmente doente e continua a treinar, mas está a dormir num quarto individual. Temos o nosso próprio equipamento de rastreio, que nos permite obter esta informação muito rapidamente e intervir tanto em termos de diagnóstico como de tratamento”, explicou Anna Meares.
Enquanto se aguardam por mais testes, os treinos da seleção masculina de polo aquático da Austrália mantêm-se como previsto, ainda que os atletas estejam a usar máscaras e tenham sido alertados para manterem uma distância de segurança entre si, por precaução.