Paris-Roubaix: maior lesão de Pogacar foi feita pelo relógio de 340 mil euros
Líder mundial perdeu a corrida para Mathieu van der Poel devido a queda, mas a sua maior ferida foi no pulso e gerada pelas vibrações
Corpo do artigo
Tadej Pogacar caiu a menos de 40 km do final do Paris-Roubaix e perdeu nesse momento a corrida para Mathieu van de Poel, mas levantou-se e terminou sem mazelas. O esloveno da UAE Emirates só ficou com uma ferida, mas que já o vinha a incomodar antes desse momento de azar e tinha uma origem inesperada: o seu relógio milionário.
O líder mundial correu, como sempre, com o seu relógio Richard Mille, uma edição especial que se diz custar 340 mil euros, e foi esse acessório de luxo a fazer-lhe um corte no pulso, devido às constantes vibrações em cima do empedrado. Pogacar fez mais de metade da corrida com sangue na luva esquerda.
Curiosamente, Mathieu van der Poel, que no início da época fez um contrato de patrocínio semelhante com o mesmo relojoeiro, utilizou um modelo semelhante e terminou sem qualquer ferida. Foi a experiência do trivencedor em Roubaix a fazer a diferença?