Declarações de Bebé, guarda-redes da seleção portuguesa de futsal, após o inédito apuramento para a final do Mundial de futsal.
Corpo do artigo
Agradecimento aos jogadores que passaram pela seleção: "Gostava de relembrar todos os jogadores de futsal que passaram por esta seleção. Até ao momento, este é dos maiores feitos que esta seleção de futsal conseguiu fazer e este percurso não foi feito sozinho. Foi feito por centenas e centenas de jogadores de outras gerações que, se calhar, mereciam tanto ou mais do que nós estar num palco destes. O meu muito obrigado a eles todos, sem exceção. Não os esquecemos, eles fazem parte disto e isto também é deles."
Ser opção do selecionador Jorge Braz: "Para quem pensava que não vinha, jogar é uma coisa incrível. Passam várias coisas pela cabeça. O mister [Jorge] Braz é um treinador incrível. Ele acredita mais em nós do que nós próprios. Tem feito um trabalho incrível e isto tudo tem muita mão dele. É importante sabermos que, na nossa equipa, cada um tem uma função. Se cada um der o máximo, estamos mais perto de ganhar."
Ambição: "Queremos que este percurso seja perfeito. Sabemos que a Argentina tem uma seleção incrível, é a atual campeã do mundo, mas é pensar em nós, no que temos de fazer no plano de jogo e cumprir à risca. É isso que temos feito até ao momento e é isso que temos de continuar a fazer."
Golo sofrido a 45 segundos do fim do tempo regulamentar: "Passou-nos [pela cabeça] que tínhamos de dar a volta. O jogo é feito de acertos e de erros. O jogo continua e foi isso que fizemos. É esquecer o que está para trás e há mais jogo. Foi nisso que nos concentrámos e, acima de tudo, foi a consciência e a crença de que iríamos vencer o jogo. E conseguimos."