Par de sapatilhas usado por Michael Jordan na NBA foi vendido por 518 mil euros
A histeria em torno de Michael Jordan, ainda mais patente depois da exibição da série documental "The Last Dance", ganha agora novos contornos: o par de sapatilhas mais caro da história acaba de ser vendido.
Corpo do artigo
Um par de sapatilhas usadas por Michael Jordan na NBA foi vendido por 560 mil dólares, aproximadamente 518 mil euros. As Air Jordan usadas pelo basquetebolista em 1985 estão assinadas pelo próprio e protagonizaram a venda de sapatilhas mais cara da casa de leilões Sotheby. O leilão começou com uma base de solicitação de 100 mil dólares e o valor foi largamente ultrapassado.
As Air Jordan são um modelo especialmente criado pela Nike para Michael Jordan, que as usou durante os tempos aúreos na NBA. O negócio da marca desportiva foi um sucesso nos Estados Unidos e em muitos outros cantos do plantel.
Esta venda acontece depois da exibição da série da Netflix "The Last Dance", que aborda a carreira do norte-americano e está a ser um absoluto sucesso em todo o mundo. Desde aí, Michael Jordan tem estado ainda mais na ribalta e há vários leilões com objetos ligados ao atleta.