Recalendarização resulta de decisão conjunta do Município de Porto de Mós, da Associação de Atletismo de Leiria e da Federação Portuguesa de Atletismo.
Corpo do artigo
Os Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada (35 kms), inicialmente previstos para 09 de janeiro de 2022, em Porto de Mós, foram adiados para 16 do mesmo mês, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
O adiamento dos Nacionais - absolutos, sub-18 e veteranos -, teve em conta "o crescimento do número de pessoas infetadas com covid-19 em Portugal e o número expetável de infetados na semana que termina em 09 de janeiro", refere a FPA.
A federação recorda ainda que "até ao dia 09 de janeiro [de 2022] a participação em eventos desportivos depende de apresentação de Certificado Digital Covid-19 e da apresentação de teste Covid-19 negativo, conforme as orientações governamentais".
O adiamento dos Nacionais de marcha, na distância de 35 quilómetros, resulta de uma decisão conjunta do Município de Porto de Mós, da Associação de Atletismo de Leiria e da Federação Portuguesa de Atletismo.
A covid-19 provocou mais de 5,41 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.921 pessoas e foram contabilizados 1.330.158 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.