Clube que esta época subiu ao principal escalão da modalidade comunicou a desistência.
Corpo do artigo
O Clube Desportivo da Póvoa, que este ano assegurou a subida ao principal escalão do voleibol masculino em Portugal, desistiu do campeonato. O clube comunicou a decisão à Federação Portuguesa de Voleibol, tendo já o jogo de amanhã, sábado, frente ao Esmoriz, sido cancelado.
Segundo o O JOGO apurou, a Federação Portuguesa de Voleibol já informou os clubes da desistência do clube.
"Por comunicação datada de hoje, o Clube Desportivo da Póvoa, deu conhecimento da sua desistência do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos. Reconhecendo o trabalho do CD Póvoa na promoção da modalidade, aproveitamos para enaltecer o seu percurso desportivo, assim como de todos os jogadores, treinadores, staff, e todos aqueles que, direta e indiretamente colaboram com o clube", escreveu a FPV aos clubes.
O Póvoa apresenta os problemas financeiros decorrentes da pandemia de covid-19 como principal motivo para a decisão [ver na galeria o comunicado ao qual O JOGO teve acesso].
De salientar que os poveiros haviam feito um grande investimento para esta temporada, tendo-se reforçado bastante para o ataque à subida de divisão, que acabaram mesmo por conseguir.