Palasics regressa ao Veszprém por imposição da EHF: "O Benfica não se conforma"
Guarda-redes húngaro estava cedido por aquele clube às águias
Corpo do artigo
O Benfica informou este sábado que o guarda-redes húngaro Kristóf Palasics está de regresso ao Veszprém por imposição da EHF (Federação Europeia de Andebol). No entanto, as águias garantem não se conformar com a decisão e vão "recorrer às instâncias superiores".
"O Benfica informa que o atleta Kristóf Palasics vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF - European Handball Federation. O Benfica não se conforma com esta decisão arbitrária e injustificada por parte da EHF que, desrespeitando os direitos do clube e do atleta, beneficia de forma direta o rival húngaro, pelo que vai recorrer às instâncias internacionais superiores", começa por escrever o emblema encarnado.
"O Benfica vai até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo, bem como ao jogador, que já não fará parte dos próximos compromissos da equipa", lê-se ainda no comunicado das águias.
Recorde-se que o Benfica pediu à Federação de Andebol de Portugal que não autorizasse a transferência de Kristóf Palasics para o Veszprém. O guarda-redes, de 22 anos, estava emprestado por aquele clube aos encarnados, esta temporada. A questão é que o contrato de empréstimo entre os dois clubes previa o resgate do jogador apenas em caso de lesão grave de um guarda-redes, o que não se verificou.
Palasics defendeu as redes das águias em 35 jogos esta época, dividindo a baliza com Gustavo Capdeville, que já participou em 33 jogos.