"Padel Solidário FSC" reúne fundos para recuperar áreas afetadas pelos incêndios
A Forest Stewardship Council (FSC) Portugal vai organizar um jogo de Padel no próximo sábado, em Sintra. O evento faz parte de uma campanha de solidariedade para apoiar áreas florestais afetadas pelos incêndios de setembro
Corpo do artigo
O “Padel Solidário FSC” é a primeira ação de uma campanha solidária destinada a apoiar os proprietários florestais que sofreram com os incêndios do último mês de setembro. A iniciativa compreende um jogo de padel, a realizar no próximo sábado, dia 23 de novembro, no Ultimate Urban Padel, em Sintra, Lisboa.
O evento visa promover a angariação de fundos a serem distribuídos pelas áreas mais afetadas, para além de contribuir para a “sensibilização da sociedade civil para a importância de uma gestão florestal responsável”, anunciou aquele organismo em comunicado enviado às redações.
Podem participar jogadores experientes ou iniciantes. Estes podem contar com o apoio de uma “clínica” de padel, especialmente concebida para quem deseja dar os primeiros passos na modalidade.
O valor de mínimo de inscrição é de 25 euros, com data limite até 19 de novembro e os participantes terão direito a um pack composto por uma t-shirt, garrafa de água e uma barra energética. Os interessados podem fazê-lo no papel de participante ou de apoiante da causa neste link.
Joana Faria, Secretária Executiva do FSC (Forest Stewardship Council) Portugal deixa o apelo: “Com este jogo de padel solidário, queremos contribuir para uma maior consciencialização sobre a importância da floresta, mas também angariar fundos que possam ser distribuídos por quem está no terreno, para que possam continuar a fazer mais e melhor”, lê-se no comunicado.
A FSC é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de “uma gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável", através de um sistema de certificação.