Tenista espanhol está na final do Estoril Open.
Corpo do artigo
O tenista espanhol Pablo Carreño Busta mostrou-se "muito feliz" por estar na final do Estoril Open e prometeu "dar tudo" para vencer o seu primeiro título, assumindo que tem possibilidades seja qual for o adversário. Pablo Carreño Busta, que ocupa a 50.ª posição do ranking, tornou-se o primeiro finalista do Estoril Open, ao derrotar o francês Benoît Paire, 21.º do mundo, por duplo 6-3, no encontro das meias-finais, em uma hora e 14 minutos.
"As condições estavam muito complicadas, estava muito vento, não era fácil jogar e notou-se, talvez, que a qualidade do jogo não foi tao boa", justificou.
O espanhol reconheceu que era importante estar na final, pela segunda vez na sua carreira, e mostrou-se feliz por ter conseguido alcançar esse objetivo, assumindo que foi uma conquista merecida e que tem ainda possibilidades de vencer o torneio português.
"Amanhã [domingo] vou dar tudo para tentar ganhar o meu primeiro título. Estou a jogar bem e creio que tenho possibilidades. Se chego a uma final tenho sempre possibilidade", sustentou.
O espanhol, que irá defrontar o australiano Nick Kyrgios ou o compatriota Nicolas Almagro, disse não ter preferências pelo adversário. "Gostaria que fosse o Nico porque sou espanhol, mas quem quer que seja será complicado. O Nick eliminou-me no ano passado e contra o Nico acho que nunca joguei", sublinhou.
Carreño Busta, que em 2012 teve uma lesão grave e que o obrigou a uma operação às costas, disse ter conseguido recuperar bem e o "trabalho duro" fê-lo chegar onde está hoje.
No entanto, o espanhol quer ainda mais: "Vou continuar com vontade e a trabalhar duro e os resultados, pouco a pouco, chegarão".
Depois de o francês Benoît Paire ter dito, após a derrota de hoje, que o que mais importa é jogar bem nos ATP 500, nos Master 1000 e nos Grand Slams, o espanhol considerou que os torneios da categoria 250 não são para desvalorizar.
"Jogar bem nos torneios importantes, como um Grand Slam, é muito importante, mas se queres continuar a subir tens de jogar bem em todos os torneios. Chegar a uma final 250 é importantíssimo também", apontou.
O espanhol, oitavo cabeça de série, chega pela primeira vez à final do único torneio ATP disputado em Portugal, depois de ter sido eliminado por duas vezes nas meias-finais, em 2013 e 2015.