Com Raven Barber em destaque, a equipa de Ovar venceu o Barcelos, por 75-63, e defronta este sábado os dragões nas meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
A Ovarense, com uma grande segunda parte, derrotou esta sexta-feira o Barcelos, por 73-65, no último jogo do dia da final a 8 da Taça de Portugal de basquetebol, que decorre em Oliveira de Azeméis.
O finalista vencido da época passada ainda liderou o encontro no início da segunda parte, mas os vareiros fecharam o terceiro parcial já 11 pontos à maior (59-48) e resolveram no início do último (70-52, a 5.52 minutos do final).
Raven Barber, com 18 pontos e nove ressaltos, Joseph Harris (12 pontos, 10 ressaltos e três desarmes de lançamento), o suplente Nick Novak (13 pontos) e o veterano Miguel Miranda (13) foram decisivos na Ovarense.
Na formação de Barcelos, com um plantel de qualidade muito inferior ao que chegou à final em 2014/15, caindo apenas após dois prolongamentos com o Benfica, destaque para os 14 pontos e seis ressaltos de João Grosso.
Com Harris e Barber em excelente plano, a equipa de Felix Alonso decidiu o encontro no início do quarto período (70-52, a 5.52 minutos do fim). Seguiu-se um parcial de 13-0 para os minhotos, que já veio tarde.
Nas meias-finais, de sábado, os comandados de Felix Alonso defrontam o FC Porto, que esta sexta-feira ganhou ao Barreirense, da Proliga, por 100-46. O Benfica e o Vitória de Guimarães lutarão pela outra vaga na final.
Ficha de jogo
Jogo no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Ovarense - Barcelos, 73-65
Ao intervalo: 38-38.
Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Carlos Santos e Hugo Silva, as equipas alinharam e marcaram:
Ovarense: Jaime Silva (8), José Barbosa (2), Miguel Miranda (13), Joseph Harris (12) e Raven Barber (18). Jogaram ainda Nuno Morais (3), Nick Novak (13), André Pinto, Cristóvão Cordeiro (4) e Fernando Neves.
Treinador: Felix Alonso.
Barcelos: Andrew Ferry (9), Dejan Pejic (5), João Grosso (14), Igor Dukovic (9) e João Torrie (10). Jogaram ainda Nuno Pedroso (8), João Ribeiro (2), João Fernandes (8), Filipe Rodrigues e Pedro Dias.
Treinador: João Tiago.