Emmanuel Ogunfol fez 25 jogos para a Liga em 2017/18 e esteve em França na temporada passada, tornando-se agora o sexto reforço do plantel às ordens de Nuno Manarte, o segundo a preencher vaga de estrangeiro.
Corpo do artigo
Emmanuel Ogunfolu, mais conhecido como Manny (30 anos e 2,01 metros), vai reforçar a Ovarense para a próxima temporada, sendo o segundo jogador a ocupar vaga de estrangeiro no plantel às ordens de Nuno Manarte, depois da contratação de Chris Davenport (ex-Georgia Kingz, EUA.
Ogunfolu, que joga a extremo-poste e tem duplo passaporte (norte-americano e nigeriano), é um rosto conhecido no panorama nacional, pois representou o Terceira Basket em 2017/18, na altura com médias de 14,4 pontos, quatro ressaltos e 1,2 assistências em 25 jogos para a Liga Portuguesa. "Estou bastante entusiasmado por regressar a Portugal e muito grato pela oportunidade de fazer parte de uma das equipas de topo do país. Prometo dar o meu melhor", afirma o mais recente reforço dos vareiros.
Com esta aquisição, que se junta ao já referido Davenport, aos portugueses Pedro Bastos (ex-FC Porto), Nuno Sá (ex-Foligno, Itália) e André Silva (ex-Beira-Mar) e ao internacional angolano Jaques Leandro da Conceição (ex-Benfica), o plantel da formação de Ovar está mais próximo de estar fechado. Do ano passado transitaram Cristóvão Cordeiro, Pedro Oliveira, Pedro Pinto, enquanto André Pinto terminou a carreira para ser adjunto de Manarte.
11228689