Vareiros, que continuam a ser treinados por João Tiago, com cinco reforços, um português e quatro norte-americanos.
Corpo do artigo
Semifinalista da Liga Betclic nas últimas três temporadas, a Ovarense anunciou praticamente todo o plantel que vai apresentar em 2025/26 de uma assentada.
Os vareiros voltam a ser orientados por João Tiago Silva, que vai para a quinta época em Ovar, renovando ainda com Nuno Morais, Rodrigo Soeiro, Rúben Sona, Gustavo Teixeira, Antonio Woods, Jonathan Silva, Ivan Pavicevic e Isaquiel Vuaka.
O base Miguel Monteiro (ex-Esgueira), de 22 anos e 1,71 metros, é a aquisição nacional, enquanto quatro estrangeiros contratados se dividem dois regressos à Liga e duas estreias absolutas.
O poste Jalen Jenkins (30 anos e 2,05 metros), que estava no Uruguai, vai para a segunda passagem em Ovar, depois de 2023/24, tendo ainda representado o Imortal em 2020/21. Outro ex-elemento dos algarvios, e em 2024/25 ao serviço dos Kortrijk Spurs da Bélica, o poste Jackson Stormo (25 anos e 2,02 metros) também é reforço.
Do basquetebol universitário norte-americano chegam o base De'Kario Oquendo (ex-Southern Methodist University, 25 anos e 1,93 metros) e o extremo Nicholas Caldwell (ex-Southeastern Louisiana, 24 anos e 1,97 metros).