O piloto venceu cinco das seis especiais do dia
Corpo do artigo
O piloto estónio Ott Tänak (Hyundai i20) dominou o segundo dia do Rali da Acrópole, na Grécia, sétima ronda da temporada, ao vencer cinco das seis especiais do dia, ficando mais perto da primeira vitória da temporada.
Tänak terminou este sábado com o tempo de 2:56.31,7 horas, deixando na segunda posição o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), a 43,6 segundos, e o também francês Adrien Fourmaux (Hyundai i20) em terceiro, a 2.08 minutos. Tal como na véspera, o dia foi muito abrasivo, com altas temperaturas e os caminhos gregos muito destruídos e com muita pedra solta, a provocar furos e estragos nos carros.
“Foi muito bom para nós. As pistas são muito exigentes. Tivemos uma boa posição em pista e o carro foi melhorando ao longo ao dia”, comentou o estónio.
Adrien Fourmaux foi um dos azarados, tendo perdido o segundo lugar para Ogier devido a um erro cometido a meio do dia (bateu numa pedra e danificou a suspensão traseira), o que lhe custou cerca de um minuto para o compatriota, que está já muito longe da liderança. “Teria sido bom poder atacar, mas o essencial é ficar afastado de problemas”, disse Ogier.
O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), líder do campeonato, volta a sentir muitas dificuldades nos pisos de terra, tal como já tinha acontecido em Portugal e na Sardenha. Perdeu já 3.04,4 minutos para Tänak, mas está em quarto e à frente do principal rival do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), campeão em título.
Neuville, que já sofreu três furos, é o quinto classificado, a 4.17,7 minutos.
Pelo caminho ficaram já o finlandês Kalle Rovamperä (Toyota Yaris) e o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris).
No domingo, disputam-se mais quatro especiais, num total de 50 quilómetros cronometrados.