O ciclista espanhol, segundo classificado na Vuelta de 2001 e tricampeão da volta à Colômbia foi selvaticamente agredido quando se preparava para treinar de madrugada, em Bogotá, acabando ainda por ficar sem a bicicleta
Corpo do artigo
Várias fratura no braço direito e alguns traumatismos no corpo são o balanço da agressão a Óscar Sevilla, ciclista espanhol da Inder Medellín, agredido no passado domingo, em Bogotá, quando se preparava para treinar. Sevilla foi atacado por um grupo de homens, quando se aproximou de um táxi, de onde acabou empurrado. "Foi transportado ao hospital e já foi operado", explicou, mais tarde, Julián Velásquez, treinador do Team Medellín.
"Não fazemos ideia de quanto tempo vai precisar para recuperar, mas com o caráter que tem e o profissionalismo dele veremos se vai a tempo de poder viajar ainda para a Europa", acrescentou Velásquez. "O Óscar saiu de casa para treinar por volta das 6h00, como faz todos os dias. Foi parado e agredido por cinco homens, que lhe levaram a bicicleta", explicou a mulher do ciclista de 41 anos. "Está muito em baixo porque a recuperação vai demorar. Estava a preparar-se para uma corrida em Espanha", acrescentou ainda.