Pistorius foi condenado por homicídio por disparar contra a namorada, a modelo Reva Steenkamp, no Dia dos Namorados de 2013.
Corpo do artigo
Oito anos depois ter morto a namorada a tiro e de ser condenado, em 2015, a 13 anos de prisão, o atleta olímpico e paraolímpico Oscar Pistorius vai sair da prisão em liberdade condicional.
Recorde-se que Pistorius foi condenado por homicídio por disparar contra a namorada, a modelo Reva Steenkamp, no Dia dos Namorados de 2013. Tornou-se, agora, elegível para liberdade condicional ao abrigo da lei sul-africana depois de cumprir metade da pena.
A audiência de liberdade condicional para o ex-atleta foi marcada no mês passado e depois cancelada, em parte porque ainda não chegou a realizar-se uma reunião entre Pistorius e e os pais de Reva Steenkamp, Barry e June.
Barry e June Steenkamp pretendem ter uma reunião cara a cara com Pistorius a fim de obtertem uma explicação sobre a razão pela qual ele matou a filha. "Eles (Barry e June) sentem que Reeva tem uma voz. Eles são a voz de Reeva e devem isso à sua amada filha", disse Tania Koen, advogada dos Steenkamps.