Ross Brown quer toda a gente testada e sem contacto com o exterior
Corpo do artigo
Ross Brown, diretor da Fórmula 1, falou em medidas de segurança a adoptar para proteger todos os envolvidos no Mundial.
Com o Mundial apontado a primeira corrida do ano, agendada para a Áustria, a 5 de julho, o dirigente afirmou: "Um dos desafios logísticos é poder testar todos (operadores e pilotos) para que estejam autorizados a entrar no ambiente de corrida. Depois disso, é importante mantê-los dentro desse ecossistema que queremos criar para uma segunda corrida."
Brown defende que após os testes, todos os envolvidos na corrida devem manter-se sem contactos com o exterior para estarem protegidos para a corrida seguinte.
"A Áustria encaixa muito bem nessa premissa. Tem um aeroporto local ao lado do circuito onde se pode alugar aviões e não fica muito perto de uma cidade grande", referiu Brown, indicando: "Não haverá motorhomes, mas haverá um serviço completo de catering no circuito. Podemos ficar todos dentro desse ambiente e preparar outra corrida na semana seguinte."
Para Ross Brown trata-se de "um enorme desafio logístico, porque correr uma corrida de Fórmula 1 já é um desafio de qualquer maneira, e, nestas circunstâncias, será novo para todos."
"Estamos a trabalhar para garantir um ambiente seguro para os pilotos, engenheiros, técnicos ", sublinha, concluindo: "Infelizmente, não haverá espectadores, o que é um problema, mas ainda sentimos que podemos levar a corrida a todos pela televisão e outras plataformas digitais."
11945503