
.
Filipe Amorim / Global Imagens
Paulo Freitas, treinador do Sporting, elogiou a exibição de ambas as equipas, mostrando-se triste pela derrota e consequente afastamento da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Grandes penalidades: "Os penáltis são um momento do jogo. Tínhamos preparado até esse aspeto. Era uma das possibilidades em função do opositor que íamos ter. Não tenho nada a apontar à minha equipa. Houve entrega, compromisso e os adeptos foram fantásticos. Tivemos um grande opositor e faltou apenas seguir em frente".
Análise: "Estrategicamente parámos algumas coisas do FC Porto. À medida que o jogo ia passando, o cansaço apoderou-se dos jogadores, mas estamos satisfeitos com esta capacidade tremenda. Encostámos o FC Porto às cordas nos últimos segundos e estamos tristes obviamente, porque era um objetivo. Não vivemos de vitórias morais. Vamos sair daqui mais fortes".
Elogios ao adversário: "Do outro lado está uma grande equipa, um treinador que conseguiu ler o jogo, coisas da própria competição. Colocaram alguma dificuldade através da meia distância e ganharam muitos dos duelos. Eles souberam esticar bem o jogo, jogaram mais perto e nós demorámos a acertar".
