Imbuído da clara intenção de vencer a UEFA Futsal Cup, o Sporting pode estar perto de garantir a contratação de Ricardinho e de Carlos Ortiz, capitão do Inter Movistar, enfraquecendo o campeão europeu.
Corpo do artigo
Numa altura em que os olhos do país desportivo estão virados para as decisões da I Liga de futebol, o dia de sexta-feira ficou marcado por uma notícia de futsal. Isto porque Ricardinho pode estar a caminho do Sporting. Ao que O JOGO apurou, os leões oferecem um salário astronómico de cem mil euros por mês, cinco milhões por quatro temporadas, para convencerem o canhoto que se notabilizou no Benfica, clube que representou durante sete épocas e meia. O Sporting predispõe-se ainda a pagar a cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros do canhoto, que tem contrato com o Inter Movistar até 2020. Os valores, incomportáveis para a maioria dos clubes, são superiores ao vencimento atual de Ricardinho em Espanha, que ronda os 80 mil euros/mês.
A abordagem está feita e Ricardinho deverá responder durante o fim de semana. O namoro não é de agora e a hipótese ganhou força com o texto escrito pelo jogador, cinco vezes melhor do mundo, durante a manhã de ontem na rede social Instagram. "Hoje [sexta-feira] vai ser um dia duro, longo e difícil! Com muitas decisões por tomar, quem sabe a mais difícil, mas a mais desafiante", lê-se.
Namoro antigo pode resultar numa transferência que promete abalar as fundações da modalidade em Portugal. Mágico decide nos próximos dias oferta astronómica dos leões
Além disso, os verdes e brancos querem contratar Carlos Ortiz, colega de Ricardinho, capitão do Inter Movistar e segundo melhor do mundo em 2017. O caso de Ortiz parece ser mais simples, pois o fixo está em final de contrato. A concretizar-se, o Sporting conseguiria trazer um dos melhores amigos de Ricardinho em Espanha e, ao mesmo tempo, atingir as duas mais-valias do Inter Movistar, que venceu as últimas duas finais da UEFA Futsal Cup frente... ao emblema de Alvalade.
Terá sido a derrota da semana passada perante Ricardinho e companhia, por 5-2, que levou os dirigentes leoninos a perceberem que, para chegar ao inédito título europeu, é preciso uma aposta ainda mais forte e proceder a mudanças no plantel. Caso o ex-Benfica volte a Portugal, iria auferir um vencimento superior ao orçamento anual de vários clubes. Por exemplo, o Futsal Azeméis, quinto classificado do campeonato, tem um orçamento que não chega aos cem mil euros anuais...