O antigo ciclista Bradley Wiggins fez uma série de investimentos em diferentes empresas que não resultaram.
Corpo do artigo
Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França de 2012 com a Sky e um dos maiores nomes da história da equipa britânica, não está a atravessar o melhor momento em termos financeiros.
De acordo com o “CyclingWeekly”, o antigo ciclista, atualmente com 43 anos, corre o risco de entrar em processo de falência, uma vez que os liquidatários da sua empresa revelaram que uma ação contra ele no valor de, sensivelmente, um milhão de euros ainda não foi paga.
Tal como outros desportistas de sucesso, Wiggins fez uma série de investimentos em diferentes empresas. Porém, segundo alguns meios de comunicação social, essas aplicações não estão a dar frutos. Bradley Wiggins reconhece que as más empresas acabaram por o prejudicar muito.
“Os meus problemas financeiros arrastam-se há alguns anos sem fim aparente à vista. É uma questão muito histórica que envolve negligência profissional por parte de outros e que deixou muita merda com o meu nome na frente para resolver. Isso acontece a muitos desportistas e, como resultado, haverá uma série de processos judiciais dos meus advogados, a torto e a direito”, assegurou.
Possuidor de oito medalhas olímpicas – quatro de ouro –, Bradley Wiggins está, desde julho de 2020, num Acordo Voluntário Individual, um acordo financeiro concebido para ajudar as pessoas a pagar aos credores e a evitar a falência.