
Mauricio Moreira venceu a penúltima etapa da Volta, na subida à Senhora da Graça
Pedro Correia/Global Imagens
As palavras de Mauricio Moreira (Efapel) após a vitória no alto da Senhora da Graça.
Vitória na Senhora da Graça: "Sem dúvida que é dos triunfos mais importantes da minha carreira, mas esta vitória não é só minha, é dos meus colegas de equipa. Eles deixaram tudo por mim na estrada. Se não fosse por eles, não tinha ganho a etapa nem terminado na frente. Deixaram a sua posição de privilégio, deixaram de estar na frente da corrida, para dar tudo por mim. Isto demonstra, mais uma vez, a união que existe dentro da equipa Efapel."
Ambição de conquistar a Volta a Portugal: "É a primeira Volta a Portugal que faço, nunca estive numa corrida tão longa e tenho vindo dia a dia. Para mim é uma incógnita saber como vai estar o corpo no dia seguinte. Mas posso andar bem no contrarrelógio. Vou dar tudo para ganhar e dar o melhor resultado à equipa."
Há festa no Uruguai? "Tanto no meu país como na minha família estão muito contentes. É um país pequeno, mas tem bons desportistas que nem sempre têm oportunidade de competir fora. É sempre uma honra representar o Uruguai."
