Lebron James brilha tanto dentro de campo como fora dele.
Corpo do artigo
Lebron é um dos melhores jogadores da história da NBA, mas o que o basquetebolista foi fazendo fora do campo é quase inigualável, sendo um dos desportistas mais rentáveis do planeta em termos comerciais.
A forma como se foi "mexendo", não apenas como patrocinador, mas também como sócio, distinguiu-o de todos os outros. Lebron não é o desportista habitual, que protagoniza anúncios fazendo com que as pessoas adquiram determinado produto: a estrela da NBA converte-se várias vezes em parte do produto e, em muitos deles, é ele quem tira o benefício.
Além de patrocinador, Lebron funciona por vezes como coproprietário, ou até mesmo proprietário, da empresa envolvida.
Confira os seus investimentos:
- Associação com a Nike, como símbolo de grandeza, tendo já 18 edições da sua própria sapatilha "Lebron", além de 14 versões das suas sapatilhas de playoffs denominadas "Soldier", bem como outros lançamentos;
- Além de acordos de patrocínio tradicionais com algumas companhias, como AT&T, Pepsi e Calm, tem ações ou é proprietário maioritário de várias empresas que o ajudaram tornar-se bilionário. De acordo com as fontes do basketballnews.com, estas são as principais: Fenway Sports Group (proprietário de equipas, por exemplo dos Boston Red Sox e Liverpool), SpringHill Enterntainment (negócio cinematográfico), Uninterrupter (companhia de comunicação própria), Pizza Blaze (negócio de alimentação), Ladder (empresa de nutrição desportiva) e Beats by Dre (auriculares).