Óquei de Barcelos vence Noia e defronta FC Porto na final da Liga dos Campeões
Óquei de Barcelos e Noia medem forças nas meias-finais da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins. No outro jogo do dia, o FC Porto carimbou um lugar na final após eliminar o Benfica.
Corpo do artigo
O Óquei de Barcelos venceu o Noia, de Espanha, por 3-1 e garantiu presença na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Será este domingo, às 16h00, frente ao FC Porto – venceu o Benfica 3-2 – no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Cumpridos os primeiros cinco minutos da segunda parte e subsiste o empate a zero entre Óquei de Barcelos e Noia. É a segunda meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
O Barcelos está na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Faltam 60 segundos para o Óquei de Barcelos se tornar o adversário do FC Porto na final da Champions.
Conti Acevedo defende livre direto de Marti Gabarró.
Jogo está a ficar muito duro, com entradas perigosas e violentas de parte a parte. Falta um minuto e 28 segundos para terminar o desafio.
Golo. É golo. Barcelos! Os minhotos fazem o 3-1 por Miguel Rocha e matam o jogo a 2 minutos e 30 segundos exatos do fim.
Golo. Marca o Noia. Ivan Morales de penálti. Os catalães reduzem para 2-1 e estão vivos.
Faltam quatro minutos para terminar. Quase garantida uma final portuguesa da Liga dos Campeões de hóquei em patins, que será Óquei de Barcelos-FC Porto, em razão de os minhotos terem ganho o Grupo A.
Conti Acevedo defende bola perigosa de Jordi Bargalló. Continua o Óquei de Barcelos, que agora pede pausa técnica, na frente por 2-0.
Jogadores do Noia estão à procura do golo que lhes dê ânimo, mas são os portugueses do Óquei de Barcelos que continuam na frente, por 2-0.
Entramos nos últimos dez minutos e o Óquei de Barcelos está próximo de ser o adversário do FC Porto na final da Liga dos Campeões, marcada para este domingo, às 16h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Golo. É golo. Golo do Barcelos. Marcou Danilo Ramopulla. O Óquei de Barcelos vence 2-0 e está mais próximo da final da Liga dos Campeões
Dois lances quase seguidos de muito perigo para a baliza do conjunto português e Rui Neto, o minhoto (Viana do Castelo) pede pausa técnica pelos minhotos do Barcelos.
Logo de imediato, Carlos Cotrtijo, técnico madrileno do Noia, pede pausa técnica.
É golo. Golo do Óquei de Barcelos. Marca Miguel Rocha de livre direto. "Expolosão" na bancada dos minhotos.
Grande remate de Danilo Rampulla para defesa de Blai Roca.
Lance de bastante perigo de Toni Salvadó para o Noia. Catalães, com o apoio de 350 aficionados, estão a aguentar bem o jogo mais ofensivo do Óquei de Barcelos.
Bancada dos adeptos do Óquei de Barcelos, que continuam a chegar, está praticamente preenchida. Grande ambiente em Matosinhos.
"Por Barcelos sempre" e "Barcelos faz-nos sonhar", duas tarjas mostradas pelos adeptos minhotos.
Recomeçou o Óquei de Barcelos-Noia, segunda meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Na primeira, o FC Porto venceu o Benfica por 3-2.
Desafio num ambiente de enorme entusiasmo, fecha o primeiro tempo em branco. Recorde-se que Óquei de Barcelos e Noia também se encontraram na fase de grupos e, tanto no Minho como na Catalunha, se registaram empates. E ambos a duas bolas.
Chegam ao fim os primeiros 25 minutos do jogo entre Barcelos e Noia. Empate sem golos no marcador.
Ligeiro desentendimento entre os jogadores, rapidamente resolvido. Faltam menos de dois minutos para acabar a primeira parte do Óquei de Barcelos-Noia. Recorde-se que o FC Porto aguarda para saber quem é o adversário na final da Liga dos Campeões, este domingo, às 16h00.
Aproxima-se o fim da primeira parte e o empate mantém-se entre Óquei de Barcelos e Noia.
Grande defesa do "minhoto" Conti Acevedo.
Rui Neto, treinador minhoto (Viana do Castelo) dos minhotos de Barcelos, pede pausa técnica. Jogo parado.
Jogo de muitas emoções nas bancadas – os adeptos de ambas as equipas são um verdadeiro espetáculo dentro do espetáculo –, o Barcelos-Noia continua empatado sem golos.
Agora foi Danilo Rampulla a atirar com perigo. Óquei de Barcelos está a dominar a partida.
Grande remate de Miguel Rocha para defesa de Blai Roca.
Chega a claque organizada do Óquei de Barcelos e faz-se ouvir bem alto.
Pausa técnica pedida pelo Noia. Jogo parado.
Grande oportunidade para os catalães, mas Conti Acevedo defendeu a baliza dos minhotos, que se apresentam com um equipamento diferente: tem um galo azul estampado num fundo branco. Tem, também, data, símbolo e nome da competição.
Com muito menos público nas bancadas, mas um grande entusiasmo, especialmente por parte dos adeptos catalães do Noia, está quase a começar a segunda meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Jogo com alguma dureza nestes primeiros minutos.
Começa a segunda meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Barcelos e Noia, com 350 entusiastas adeptos, medem forças para tentar vaga na final, onde já está o FC Porto – venceu o Benfica, por 3-2.