Águias estiveram a ganhar por 3-0, consentindo depois a reviravolta
Corpo do artigo
O Óquei de Barcelos venceu esta quarta-feira o Benfica, por 6-4, numa partida da 13.º jornada do campeonato nacional. Com este triunfo, os minhotos assumem a liderança, com 32 pontos, destronando precisamente os encarnados, que somam 31.
Os comandados de Alejandro Dominguez têm o mesmo saldo que o Sporting, que sofrem para bater o Turquel, por 5-3. Esta quinta-feira, defrontam-se Oliveirense e FC Porto (19h30), podendo ambos aproximar-se dos rivais diretos.
Para chegar ao décimo triunfo da temporada e aplicar a segunda derrota aos encarnados, os comandados de Paulo Pereira tiveram de alcançar a reviravolta, já que os visitantes começaram por ter uma vantagem de 3-0, com os golos de Lucas Ordoñez (7' e 15') e Vieirinha (20').
Na reta final da primeira parte, Alvarinho deu início à viragem no marcador, primeiro a tirar proveito de uma situação de superioridade numérica e depois a surpreender a 14 segundos para o intervalo.
O avançado fez o empate decorridos apenas 37 segundos do início da segunda parte, dando ânimo aos anfitriões, que tiveram um apoio massivo do público a sobrelotar o Municipal de Barcelos.
Já depois de Ordoñez falhar de livre direto e na recarga, com uma dupla defesa de Ricardo Silva, o Barcelos passou para a frente ao faturar da mesma marca pouco depois (30'), por Miguel Rocha.
Com um grande desempenho nos primeiros 25 minutos, Pedro Henriques foi salvando a formação da Luz, nesta altura dominada pelos galos.
Depois de Alavrinho desperdiçar isolado e Mena enviar uma bola à trave, o 5-3 chegou por intermédio de Tato Ferruccio (41').
Num encontro de sucessivas bolas paradas, o Benfica encurtou por Adroher de livre direto (43') e Miguel Rocha selou a contenda (6-4) dessa distância (43') - ainda teve outra oportunidade desaproveitada (46'), mas o triunfo já não escapou.