"Uma honra e um orgulho muito grande", afirmou o autarca Mário Constantino Lopes
Corpo do artigo
A Câmara Municipal recebeu esta terça-feira o Óquei Clube de Barcelos, como forma de homenagem ao clube por ter vencido a Supertaça António Livramento, troféu que não conquistava há 20 anos.
A comitiva composta por dirigentes, treinadores e jogadores foi recebida pelo Executivo Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na ocasião, o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, afirmou ser "uma honra e um orgulho muito grande" receber, na casa de todos os barcelenses, "uma equipa que orgulha o concelho" e que conseguiu "conquistar para Barcelos mais um importante troféu".
Dirigindo-se a todos os elementos do Óquei Clube de Barcelos, o Presidente da Câmara elogiou o feito e agradeceu a projecção que o clube tem dado à cidade e ao concelho. "Vocês têm feito tudo para projectar o Óquei de Barcelos a nível nacional e internacional e são um orgulho para todos os barcelenses. São importantes embaixadores da nossa terra e é com muito orgulho que vos recebemos aqui no Salão Nobre do Município".
Já o capitão do Barcelos, Luís Querido, tinha testemunhado que o troféu conquistado "mostra todo o trabalho que temos desenvolvido", e manifestado o seu orgulho pela conquista. "Vi muitos patamares da história do clube e sonhei com esses momentos, de poder ser eu a levantar troféus, não tenho palavras para expressar a minha alegria", atirou.
Para o presidente do Óquei de Barcelos,Hugo Ricardo, conquistar este troféu foi uma alegria enorme. "Desta vez conseguimos trazer este troféu para Barcelos. Foi difícil, mas conseguimos. É uma alegria imensa e um orgulho muito grande. É bom para Barcelos e para o nosso clube", disse.