Óquei Barcelos vence Grupo B no Mundial de clubes e espera por rival nas "meias"
Bateu esta sexta-feira os australianos do Melbourne por 7-5
Corpo do artigo
O Óquei de Barcelos bateu esta sexta-feira os australianos do Melbourne, por 7-5, vencendo o Grupo B do Mundial de clubes de hóquei em patins, faltando saber se encontrará o Sporting ou o Barcelona nas meias-finais.
Num início de jogo frenético em San Juan, na Argentina, Iván Morales, aos sete minutos, e Kyllian Gil, aos oito, colocaram os portugueses na frente, contudo Juan Cerezo, de penálti, Fecundo Peralta e Matias Aciar, os nove, 10 e 11 minutos, respetivamente, consumaram a surpreendente reviravolta dos australianos.
No minuto seguinte, aos 12, Miguel Rocha, de penálti, fez o 3-3, porém, aos 16, Fecundo Peralta voltou a marcar, garantindo o 4-3 ao intervalo para o conjunto da Oceânia.
O mesmo Miguel Rocha, aos 34, e Kyllian Gil, aos 39, deram novamente a volta a favor dos lusos, Juan Agustin anulou-a aos 40, cabendo a Iván Morales, aos 46, e Carlos Ramos, aos 50, estabelecer o definitivo 7-5 favorável aos campeões europeus.
No Grupo A, o Sporting defronta o Barcelona às 23h00 (hora de Lisboa) para definir o primeiro classificado, sendo que o segundo vai defrontar precisamente o Óquei de Barcelos, desconhecendo-se ainda quem fica em segundo na poule B.