Óquei Barcelos vence Benfica e está na final do campeonato de hóquei em patins
Triunfo por 6-4 em Barcelos, no quarto jogo da meia-final
Corpo do artigo
O Óquei Barcelos recebeu e triunfou este sábado sobre o Benfica, por 6-4, no quarto jogo da meia-final do campeonato nacional de hóquei em patins, apurando-se assim para a final, uma vez que vez que vencia a eliminatória por 2-1.
Há 24 anos sem se sagrar campeão nacional, o Barcelos vai então procurar o quarto título do palmarés. Aproveitando uma casa completamente cheia, os minhotos agarraram o estatuto de finalista em play-off pela primeira vez, depois de começar em desvantagem com as sticadas de João Rodrigues e Roberto Di Benedetto.
O duelo foi eletrizante e intenso, com sucessivos cartões azuis e imensas bolas paradas (oito para os anfitriões e cinco para os encarnados). Num desaproveitamento geral, Luís Querido faturou de penálti (3-2) e de livre direto (5-4) para abrir caminho à reviravolta na “Catedral”.
O goleador Miguel Rocha chegou ao sétimo hat-trick da época de baliza aberta nos últimos segundos, quando as águias jogavam com guarda-redes avançado. A alegria dos da casa foi total, a contrastar com a enorme desilusão dos da Luz, no adeus a uma época de grande investimento.
O Óquei aguarda agora por Sporting ou FC Porto na final. Leões e dragões levaram este sábado a decisão para o quinto jogo, que irá realizar-se na terça-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.