Já são conhecidos os convocados da Seleção Nacional para os últimos dois jogos da fase de qualificação, frente a Roménia e Lituânia, estando a equipa das Quinas a um ponto de se apurar.
Corpo do artigo
A Federação de Andebol de Portugal anunciou esta segunda-feira a lista de convocados para os encontros com a Roménia e Lituânia, os últimos da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.
Paulo Jorge Pereira, que, entretanto, está de saída do CSM Bucareste, chamou 18 jogadores, estando a concentração da equipa agendada para dia 5 de junho, em Melgaço, para um estágio de quatro dias. A preparação irá prosseguir na Póvoa de Varzim, a 8 de junho, sendo a partida para a Roménia três dias depois.
Portugal defronta a formação de Leste a 13 de junho (16h00 portuguesas), fechando o apuramento frente aos lituanos no dia 16, em Matosinhos.
Em segundo do Grupo 6, depois dos triunfos contra estes dois adversários na primeira volta mais uma vitória diante a poderosa França, a equipa das Quinas está a um ponto (empate) de se apurar para o Europeu, ao qual não vai desde 2006.
Em relação aos jogos com a França, na convocatória destacam-se os regressos do guarda-redes Alfredo Quintana e do lateral-esquerdo André Gomes, ambos do FC Porto - clube que fornece nove dos 18 convocados -, podendo dizer-se que Portugal volta a estar na sua máxima força.
Convocados
Guarda-redes: Alfredo Quintana (FC Porto), Gustavo Capdeville (Madeira SAD) e Humberto Gomes (ABC)
Ponta Esquerda: Sérgio Barros (Puente Genil, Espanha) e Diogo Branquinho (FC Porto)
Ponta Direita: Pedro Portela (Tremblay, França) e António Areia (FC Porto)
Pivô: Tiago Rocha (Sporting), Luís Frade (Sporting), Daymaro Salina (FC Porto) e Alexis Borges (FC Porto)
Lateral Esquerdo: Gilberto Duarte (Barcelona), André Gomes (FC Porto) e Fábio Magalhães (FC Porto)
Lateral Direito: Belone Moreira (Benfica) e Jorge Silva (Sinfin)
Central: Rui Silva (FC Porto) e Miguel Martins (FC Porto).