
epa08333531 (FILE) - General view of the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 26 August 2019 (re-issued on 31 March 2020). US Open tennis facilities at Flushing Meadows will be used as a temporary field hospital to fight the ongoing coronavirus COVID-19 pandemic, media reports stated on late 30 March 2020. EPA/JUSTIN LANE *** Local Caption *** 55419655
EPA
A USTA confirmou as datas para o evento, a decorrer no Centro Nacional de Ténis Billie Jean King, em Nova Iorque.
O Open dos Estados Unidos mantém as datas previstas para a sua realização, com o quadro principal a decorrer entre 31 de agosto e 13 de setembro, embora não esteja descartado um adiamento devido à pandemia covid-19.
"Ainda não temos uma data estabelecida para uma decisão final, porque as coisas estão a mudar muito rapidamente. Apenas no fim de junho devemos ter uma resposta definitiva", disse Mike Dowse, diretor-executivo da Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA).
A USTA confirmou as datas para o evento, a decorrer no Centro Nacional de Ténis Billie Jean King, em Flushing Meadows, Nova Iorque, atualmente usado como hospital temporário na luta contra o novo coronavírus.
A questão da presença de adeptos é uma situação que ainda vai ser analisada, acreditando o dirigente que "no final de junho haverá uma visão mais completa e real do necessário para uma decisão definitiva".
As instalações da prova estão, de momento, a ser utilizadas como hospital de campanha, com 470 camas e distribuição de alimentos.
O Open dos Estados Unidos, que gera 400 milhões de dólares por ano (cerca de 368 milhões de euros), é um dos quatro torneios do Grand Slam, juntamente com o Open da Austrália, Wimbledon em Inglaterra e Roland Garros em França.
