Open de Portugal: Figueiredo e Bessa atacam lugares cimeiros na última volta
Pedro Figueiredo e Tomás Bessa vão partir do 11.º lugar para a última volta do Open de Portugal.
Corpo do artigo
Os golfistas Pedro Figueiredo e Tomás Bessa vão partir do 11.º lugar para a última volta do Open de Portugal, no Royal Óbidos Golf Resort, onde será coroado este domingo o campeão do evento nacional do Challenge Tour.
Figueiredo, número 85 na "Corrida para Maiorca", e Bessa, jogador do Alps Tours, estão empatados, com 208 pancadas, oito abaixo do Par do campo, e a dois shots do trio que partilha o quarto lugar do leaderboard do torneio, dotado de 250 mil euros em prémios monetários.
15175006
Já o amador Hugo Camelo Ferreira, que está a jogar em Óbidos o seu primeiro evento do Challenge Tour, está, empatado, na 39.ª posição, e é o primeiro representante nacional a entrar em ação, às 08h00, na derradeira volta ao traçado da autoria do espanhol Seve Ballesteros.
Na corrida pelo título português, o inglês Todd Clements e o francês Jeong Ko, que partilham o comando da prova, vão partir do tee do buraco 1 às 10h10, na companhia do também gaulês David Ravetto, terceiro classificado.
O novo campeão do Open de Portugal irá suceder hoje ao alemão Marcel Schneider, vencedor em 2021 com 19 pancadas abaixo do Par do campo, no historial de 60 edições do único evento nacional a pontuar para o Challenge Tour.
15174976