Open de Portugal de golfe: corrida ao título em aberto com um português no top-20
Stefano Mazzoli e o Matt Oshrine partilhavam a liderança provisória
Corpo do artigo
O italiano Stefano Mazzoli e o norte-americano Matt Oshrine partilhavam a liderança provisória do Open de Portugal em golfe à entrada para este domingo, mas a vantagem de dois shots deixava a corrida ao título em aberto, com Tomás Gouveia no top 20.
A terceira ronda do torneio português do Challenge Tour não chegou a ficar concluída, mas no sábado, quando foi suspensa devido a falta de luz natural, Mazzoli e Oshrine ocupavam o primeiro lugar do leadboard, ambos com 11 pancadas abaixo do Par e com cinco e quatro buracos por jogar, respetivamente.
Este domingo, os dois retomaram a terceira volta às 8h15, no traçado desenhado pelo espanhol Seve Balsteros, apenas com uma vantagem de um par de pancadas sobre um quinteto de jogadores que não conseguiu, com exceção do francês Félix Mory, concluir a penúltima volta do torneio português do Challenge Tour.
Entre os quatro portugueses que passaram o cut, Tomás Melo Gouveia continua a ser o mais bem colocado, ao figurar provisoriamente no 17.º lugar da classificação, após uma jornada mais difícil para Pedro Figueiredo, Ricardo Santos e Hugo Camelo.