Campeões nacionais triunfam por 78-71, com grande exibição de Travante Williams
Corpo do artigo
A Oliveirense bateu esta quinta-feira o Benfica, por 78-71, na partida que abriu a segunda jornada da etapa intermédia da Liga Portuguesa.
Com este triunfo na Luz, onde haviam perdido na primeira fase, os campeões nacionais reforçaram a liderança do Grupo A, passando a somar 47 pontos, mais dois que os encarnados.
Numa partida frenética, com várias alternâncias no marcador, as águias não entraram bem (2-13), mas recuperaram terreno progressivamente e chegaram a ter uma vantagem de oito pontos no decorrer do terceiro quarto (46-38).
Nos derradeiros 10 minutos, impulsionada por uma grande exibição de Travante Williams (MVP da partida com 29 pontos, 10 ressaltos e quatro assistências), a formação de Oliveira de Azeméis voltou a comandar o marcador.
À entrada para o último minuto, as duas equipas estavam separadas por um ponto (71-72), mas uma jogada de cesto e falta de James Ellisor, discreto até então, valeu praticamente a vitória dos visitantes. Barbosa acertou depois um lance-livre e Marc Eddy Norelia (14 pontos) confirmou com um cesto de dois pontos.
Além de Travante e Norelia, também esteve em bom plano Eric Coleman (13 pontos e 10 ressaltos). Nos encarnados, Miguel Maria Cardoso foi o melhor marcador (18 pontos) e Micah Downs o mais valioso (15 pontos, seis ressaltos e quatro assistências).