Na série decisiva de penáltis, Bruno Di Benedetto foi o único a converter, garantindo o triunfo por 3-2 para a Oliveirense.
Corpo do artigo
A UD Oliveirense venceu o FC Porto numa intensa meia-final da Elite Cup, garantindo assim um lugar na final. A partida, marcada pelo equilíbrio e emoção até ao último segundo, foi decidida nos penáltis, com Bruno Di Benedetto a ser o herói para a equipa de Oliveira de Azeméis.
A UD Oliveirense entrou forte no jogo, impondo um ritmo elevado e surpreendendo o campeão nacional. Franco Platero, logo aos 2 minutos, e Marc Torra, aos 5, colocaram a equipa de Nuno Resende em vantagem, capitalizando a pressão alta e a eficácia ofensiva, com destaque para o contributo de Facundo Navarro. Com um domínio claro nos primeiros minutos, a formação oliveirense foi para o intervalo a vencer.
O segundo tempo manteve a intensidade, com o FC Porto a tentar responder e procurar inverter o marcador. A Oliveirense, no entanto, mostrou uma defesa sólida, contando com Xano Edo em grande forma, ao negar um livre direto de Hélder Nunes aos 30 minutos e, mais tarde, um penálti de Gonçalo Alves aos 39.
Na outra baliza, Xavi Malián, guarda-redes do FC Porto, também brilhou, travando os remates de Lucas Martínez e Marc Torra, evitando que a Oliveirense ampliasse a vantagem.
Nos momentos finais, o FC Porto intensificou a pressão e, aos 46 minutos, Carlo Di Benedetto conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, num livre direto. A emoção continuou até ao último minuto, com Gonçalo Alves a empatar a partida a 56 segundos do fim, forçando a decisão nos livres diretos.
Na série decisiva de penáltis, Bruno Di Benedetto foi o único a converter, garantindo o triunfo por 3-2 para a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis avança assim para a final da Elite Cup, marcada para domingo às 18 horas.