Oliveirense derrota CAB no prolongamento depois de desperdiçar vantagem de 16 pontos
Bicampeã nacional teve dura tarefa em partida em atraso da quarta jornada da Liga Placard
Corpo do artigo
A Oliveirense manteve-se esta quinta-feira invicta na Liga Placard, ao vencer o CAB Madeira, por 87-79, após prolongamento, numa partida em atraso da quarta jornada.
A bicampeã nacional foi levada a um esforço adicional, depois de ter desperdiçado uma vantagem de 16 pontos (64-48), que registava à entrada dos últimos 10 minutos do tempo regular.
Depois, marcando apenas 10 pontos e sofrendo 26, a formação de Oliveira de Azeméis teve mesmo de jogar o tempo-extra - uma tapinha do lituano Robertas Grabauskas empatou o encontro a 74 e, em seguida, José Barbosa falhou uma tentativa de triplo.
Nos derradeiros cinco minutos, os anfitriões redimiram-se com a grande entrega defensiva e impôs com um parcial de 13-5.
João Guerreiro (19 pontos e nove ressaltos) sentenciou na linha de lance-livre, tendo sido um dos destaques da equipa de Norberto Alves, além de EC Matthews, que se estreou no campeonato após lesão e deixou boa imagem (22 pontos).
Nos insulares, Arvydas Gydra (17 pontos e oito ressaltos) foi o mais valioso.
A Oliveirense partilha a liderança da Liga com Sporting e Benfica, todos com quatro triunfos. O FC Porto também ainda não perdeu, mas tem menos um jogo.