Homens de Norberto Alves confirmaram o primeiro lugar do Grupo A. Benfica também venceu, mas dependia de uma escorregadela do emblema de Oliveira de Azeméis
Corpo do artigo
A Oliveirense confirmou este sábado o primeiro lugar do Grupo A da Liga Portuguesa, depois de vencer o Illiabum por 62-83, na 10.ª e última jornada da segunda fase.
Assim, os homens de Norberto Alves terão o fator-casa para o play-off, da primeira eliminatória, que começa já no próximo fim de semana, até a uma possível final. Em 10 edições da Liga, é a primeira vez que uma equipa sem ser Benfica e FC Porto termina na frente.
Os encarnados ainda tinham hipóteses matemáticas de chegar ao topo, cumprindo diante o CAB Madeira, na Luz (95-91), mas precisavam que o emblema de Oliveira de Azeméis escorregasse, o que não aconteceu.
Quanto ao alinhamento do play-off, as duas equipas ainda esperam pela derradeira ronda do Grupo B para saber com quem se vão cruzar na eliminatória inaugural.
Já se sabe que o FC Porto, que ainda mede forças com o Vitória de Guimarães no Dragão, se vai encontrar o Illiabum, enquanto os madeirenses encontram os minhotos - falta saber quem começa em casa.
Resultados - Liga Portuguesa
Grupo A - 10.ª Jornada
FC Porto-V. Guimarães, a decorrer
Benfica-CAB Madeira, 95-91
Illiabum-Oliveirense, 62-83