A formação comandada por Renato Garrido bateu os encarnados por 5-2
Corpo do artigo
A Oliveirense conquistou este domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins depois de vencer, na final, o Benfica, por 5-2.
Depois de na meia-final, a equipa de Oliveira de Azeméis ter eliminado o Riba D"Ave, fechou agora, da melhor forma, a época com a conquista do troféu. Já o Benfica, que havia afastado o Sporting, não conseguiu contrariar a supremacia que a formação da casa impôs ao longo de todo o jogo.
Esta é a quarta Taça de Portugal conquistada pela Oliveirense, juntando-se assim as vencidas em 2011/12, 2010/11 e 1996/97.
A superioridade da Oliveirense foi percetível desde o primeiro até ao último minuto, com a equipa a conseguir controlar todos os setores, mostrando um jogo muito organizado e forte no contra-ataque.
O primeiro golo surgiu num lance de bola parada (grande penalidade) quando estavam decorridos 7 minutos de jogo. Depois disso, Jorge Silva, com um remate poderoso de primeira, não deu qualquer hipótese ao guardião encarnado, e aumentou a vantagem.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/06/video_1559504151_20190602203812/hls/video.m3u8
O Benfica ainda reagiu com um golo de Carlos Nicolia mas a Oliveirense já tinha mostrado que não queria deixar fugir a oportunidade de conquistar o troféu.
Xavier Barroso marcou o terceiro ainda antes do intervalo, aumentando também os níveis de confiança para a segunda parte.
E, na verdade, ao fim de cinco minutos decorridos na segunda parte, a Oliveirense marcou o quarto golo, desta feita por intermédio de Marc Torra.
Até ao final, a Oliveirense limitou-se a gerir o confortável resultado, e isso apenas permitiu ao Benfica marcar um golo a poucos segundos do fim, através de Carlos Nicolia. Mesmo assim, a 17 segundos do fim, Jordi Bargalló repôs a diferença.