Olímpicos britânicos recorrem ao OnlyFans: "Não há muito dinheiro no mergulho"
Vários atletas de mergulho que irão representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos Paris'2024 usam a plataforma de conteúdos para adultos para financiar a sua profissão
Corpo do artigo
Vários atletas da seleção britânica de mergulho nos Jogos Olímpicos Paris’2024 recorrem ao OnlyFans, plataforma de conteúdos para adultos mediante subscrição, para financiarem a sua profissão e busca por medalhas.
Jack Laugher, primeiro campeão olímpico da Grã-Bretanha na modalidade, explicou ao Daily Mail o porquê de ter decidido afiliar-se a esta plataforma, na qual tem uma conta “segura para o trabalho”, ou seja, sem conteúdos sexualmente explícitos.
“Não existe muito dinheiro no mergulho, por isso eu farei de tudo para ganhar um dinheiro extra. Tenho algo que as pessoas querem e tenho todo o gosto em tentar vendê-lo. É uma forma mesmo muito boa para eu fazer um dinheiro extra”, garantiu, explicando que o seu financiamento desportivo é equivalente a cerca de 33 mil euros anuais.
Vale referir que, mesmo que vença uma segunda medalha de ouro em Paris, Laugher não receberá qualquer prémio monetário, algo que apenas acontece no atletismo.
“Tenho quase 30 anos e estou no top-3 mundial. 28 mil libras [por ano] é obviamente um salário muito bom e dá muito bem para viver, mas não é um salário comum no desporto. Acabámos todos de ver o torneio de Wimbledon [em ténis] e o prémio por vencê-lo é extraordinário. Se fores eliminado na primeira ronda, ganhas [60 mil libras] mais do que eu num ano inteiro de financiamento. Quando eu era novo, o meu pai dizia-me: ‘Se ganhares uma medalha de ouro olímpica, isso vale um milhão’. Mas não vale nem de perto, posso dizer isso enquanto medalhista de ouro”, lamentou.
“Eu entendo a forma como [o OnlyFans] é visto. Entendo que algumas pessoas olham para isto negativamente. Mas sei o que estou a fazer e sinto-me confortável enquanto o faço. O meu perfil diz claramente que não há nudez e não estou a fingir ser algo que não sou. Estou a dar coisas às pessoas que já publiquei antes, mas por uma pequena taxa de subscrição. Sempre gostei de modelar, mas sou demasiado baixo para ser modelo de roupa interior e provavelmente também me falta metade da beleza necessária. Mas gosto de me mostrar e é isso que estou a fazer. Desta forma, posso fazer mais algum dinheiro e preparar um bocadinho melhor o futuro. Fui a primeira pessoa a fazê-lo e agora e somos imensos. É agradável estarmos todos no mesmo barco, temos muitos atletas na nossa equipa e alguns nunca chegarão ao top-3 mundial. Num desporto olímpico, podes até nunca chegar a ser financiado, daí ser preciso aquele dinheiro extra. Vi Nick Kyrgios [tenista] a fazer algo lá [no OnlyFans] e nós [atletas] estamos a tentar mudar a forma como é visto”, concluiu.
Outra atleta presente em Paris’2024 que tem conta no OnlyFans é a canadiana Alysha Newman, que vai participar na prova do salto em vara.