Catalães já estão apurados para os quartos de final, enquanto o FC Porto tem de vencer na Polónia para passar aos “oitavos”
Corpo do artigo
Um golo de Gísli Kristjánsson ao soar da buzina, que lhe valeu a distinção de homem do jogo, permitiu ao Magdeburgo manter a invencibilidade em casa e bater o Barcelona, por 29-28, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. A outra estrela do jogo foi Luís Frade, pivô português que marcou oito golos, seis deles no segundo tempo, levando os catalães a uma vantagem de quatro golos aos 38 minutos. Não foi suficiente.
Foi o segundo desaire do Barça na Champions deste ano, mas a equipa de Frade manteve a liderança do Grupo B, no qual o FC Porto ocupa a sétima posição, e já garantiu um dos dois lugares de acesso direto aos quartos de final. O outro será decidido entre Magdeburgo e Veszprém (este venceu em Montpellier, 31-37), que se vão defrontar dia 7, na última jornada. Quem perder terá de jogar o play-off dos oitavos de final.
Com Montpellier e GOG também já apurados para a fase a eliminar, a restante vaga do Grupo B irá para o vencedor do Wisla Plock-FC Porto, igualmenye a jogar no dia 7.
No Grupo A já não restam dúvidas: Kiel e Aalborg seguem para os “quartos”, PSG, Kielce, Zagreb e Pick Szeged, este com Miguel Martins, terão de jogar o play-off.