Graz (Áustria), Calgary (Canadá), Sapporo (Japão), Estocolmo (Suécia), Sion (Suíça), Erzurum (Turquia), Cortina d'Ampezzo e a candidatura conjunta Milão-Turim (Itália), são as cidades candidatas.
Corpo do artigo
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, mostrou-se satisfeito com a receção de oito candidaturas de sete países para organizar os Jogos Olímpicos de inverno de 2026.
Graz (Áustria), Calgary (Canadá), Sapporo (Japão), Estocolmo (Suécia), Sion (Suíça), Erzurum (Turquia), Cortina d'Ampezzo (Itália) e a candidatura conjunta Milão-Turim (Itália) são as oito propostas para receberem os Jogos, cujo organizador será conhecido em setembro de 2019.
"Fico sinceramente feliz com o interesse demonstrado pelos países e cidades em sediar os Jogos Olímpicos de inverno. O objetivo final é escolher a melhor cidade possível para sediar os melhores Jogos Olímpicos de inverno para os melhores atletas do planeta ", disse o presidente.
O interesse de acolher este evento tem tido poucas candidaturas nos últimos anos, com os Jogos Olímpicos de inverno de 2022 a terem uma disputa entre Pequim (China) e Almaty (Cazaquistão), tendo vencido a metrópole chinesa.
Em 2018, Pyeongchang (Coreia do Sul), Annecy (França) e Munique (Alemanha) foram as propostas candidatas, tendo vencido a cidade sul-coreana.