Piloto francês da Citroen foi o mais rápido na superespecial de abertura da oitava prova do mundial
Corpo do artigo
O francês Sébastien Ogier (Citroen C3) é o primeiro líder do Rali da Sardenha, oitava prova do mundial, depois de ter vencido esta quinta-feira a superespecial de abertura, num confronto com o estónio Ott Tanak (Toyota Yaris).
Ogier demorou 2.00,7 minutos a percorrer os dois quilómetros desenhados na localidade de Alghero, na ilha da Sardenha, em Itália, batendo o tempo do finlandês Esapekka Lappi (Ford Fiesta) por apenas um décimo de segundo.
Tanak ficou com o terceiro melhor registo, a três décimos de Ogier, líder do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o estónio.
Por isso, o francês da Citroen será o primeiro em pista ao longo de sexta-feira: "Tentei ganhar todos os décimos que podia, porque amanhã (sexta-feira) será bem diferente. Vou tentar pelo menos terminar numa boa posição para enfrentar o resto do fim de semana", explicou.
O irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) foi o quarto mais rápido, a quatro décimos de segundo de Ogier, enquanto o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) foi o quinto, a oito décimos.
Esta sexta-feira disputam-se oito troços cronometrados, num total de 124 quilómetros.