Técnico brasileiro de 40 anos foi apresentado esta quinta-feira pela equipa leonina .
Corpo do artigo
Gerson de Oliveira Amorim, mais conhecido como Gersinho, é o novo treinador do Sporting, tal como O JOGO adiantou em tempo oportuno.
O técnico brasileiro de 40 anos foi apresentado esta quinta-feira pela equipa leonina e irá assim substituir Hugo Silva ao leme dos leões.
"Gosto de equipas aguerridas que trabalham forte e que acreditam no potencial que têm, mas também que tenham volume de jogo e que sejam agressivas no ataque. Vi alguns jogos do Sporting da última época e acho que podemos crescer em alguns fundamentos onde não estivemos tão bem, como a recepção", começou por afirmar aos canais oficiais do clube o treinador que irá liderar pela segunda vez uma equipa sénior, tendo o ano passado comandado o clube brasileiro Corinthians/Guarulho.
Quanto ao clube verde e branco e depois de conhecer as instalações o novo treinador afirmou: "Pesquisei antes de vir para cá. Vi que o Sporting teve uma história no voleibol que foi interrompida durante cerca de 20 anos. Voltou com um título e nesta época foi segundo classificado. Ouvia mais falar do futebol, mas chegar ao clube e ver a grandeza e o número de modalidades que tem é impressionante, é uma estrutura fantástica. No Brasil não temos clubes com esta quantidade de modalidades e investimento. Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo. As infra-estruturas são excelentes e acho que podemos fazer um bom trabalho".
Para terminar, Gersinho acabou por deixar uma mensagem aos adeptos: " Peço que venham ao Pavilhão João Rocha. O Sporting vai entrar na quadra para ganhar sempre. Venham participar connosco e não se vão arrepender. Vão ver uma equipa que vai dar tudo dentro de campo para conseguir a vitória para vocês".