
New York Knicks confirmaram que não iriam superar a proposta dos Rockets de quase 20,3 milhões de euros por Jeremy Lin.
Corpo do artigo
O base norte-americano Jeremy Lin não escondeu o sentimento gerado pela sua transferência dos New York Knicks para os Houston Rockets. "Estou extremamente entusiasmado e orgulhoso de estar nos Houston Rockets novamente", escreveu Lin, no Twitter, momentos depois de os Knicks terem confirmado que não iriam superar a proposta dos Rockets de quase 20,3 milhões de euros por um contrato de três anos.
O proprietário da equipa de Houston, Leslie Alexander, também se manifestou satisfeito pela possibilidade de "ter o Jeremy como parte da família dos Rockets". "Na última época, o Jeremy mostrou capacidades para ser um grande jogador nesta liga durante muitos anos. Além de ser muito bom a assistir, ele também é muito forte na condução do jogo e na concretização (...), o Jeremy é um vencedor dentro e fora do campo e nós vemo-lo como uma parte importante da nossa candidatura ao título de campeão", acrescentou.
Lin, que no final de 2011 tinha sido dispensado pelos Golden State Warriors e também pelos Rockets, acabou por alinhar na última temporada nos Knicks, beneficiando de uma onda de lesões na equipa.
O jogador, cujos pais são de Taiwan e tem antepassados na China, atingiu a notoriedade -- com a marca registada "Linsanity" -- ao ajudar a formação nova-iorquina numa série de sete vitórias consecutivas e tornando-se no primeiro jogador da história da NBA a fazer pelo menos 20 pontos e a fazer sete assistências nos seus primeiros cinco jogos.
Em março, o base foi submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão no menisco do joelho esquerdo e falhou o resto da temporada. "Muito amor e gratidão pelos Knicks, por Nova Iorque e pelo apoio no ano passado...facilmente tornou-se no melhor ano da minha vida. Estarei eternamente grato", frisou Lin, novamente no Twitter.
